sábado, 14 de junho de 2014

Tudo pronto para o arraiá de Centro do Guilherme-ma

Já está tudo preparado para o arraiá de Centro do Guilherme-ma, e você não pode perder as grandes atrações que irão vir ao município. A abertura do arraiá de São João será iniciado no dia (14/06) e será finalizado no dia (06/07). Veja os nomes de algumas bandas que irão fazer a grande
animação no município: Forro na Veia, banda minamora, forró rebola e banda desejo proibido, vai ser 23 dia de festa, que sempre é tradição no Brasil, e também todos os anos é comemorada.

E também para deixar a galera mais alegre, vai ter apresentações das mais variadas danças de quadrilhas, de Centro do Guilherme-ma e também de municípios vizinhos.
Uma realização da prefeitura municipal de Centro do Guilherme-ma.


Veja a história da tradição das festas juninas



Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). Tal festa teve origem na Idade Média, se tornando a Festa junina. Outros dois santos católicos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo (no dia 29) e Santo António (no dia 13). E
Portugal, as festas dos 3 santos populares marcam o início das festas católicas por todo o país.
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa —DinamarcaEstóniaFinlândiaLetôniaLituâniaNoruega e Suécia —, mas também ocorrem em grande escala na Irlanda, na Galiza, em partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), FrançaItáliaMaltaPortugalEspanha,Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como CanadáEstados UnidosPorto RicoBrasil e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário