sábado, 27 de setembro de 2014

Ação de Saúde mobiliza município de Peri Mirim

Com o compromisso de levar qualidade de Vida e Saúde a todos os munícipes, a Prefeitura de Peri Mirim, realizou durante todo o dia de ontem, sexta-feira dia 26, uma ação de Saúde no centro da Cidade.

O evento que foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a secretaria de Assistência Social, aconteceu na Escola Carneiro Freitas e na Praça São Sebastião, realizando mais de Dois Mil atendimentos.

Na ocasião, foram realizadas ações como corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure, imunização, consulta com ginecologista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e, clinico geral, atendimento dentário, exames preventivos, ultrassom, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, farmácia básica com distribuição de remédios gratuitos. Além de outras atividades recreativas com roda de capoeira e etc.
Segundo Ingred, secretária de Saúde do Município, “A ação de saúde, foi uma determinação do prefeito João Felipe, que vê na iniciativa, uma alternativa para estreitar os laços do setor de saúde com os moradores, independente de onde residam. O prefeito deu total apoio a ação e disponibilizou transportes para os moradores da Zona Rural”.

Sabemos que, quando agimos preventivamente, evitamos ações curativas, que demandam mais tempo e investimentos do município.  Ao realizarmos essa ação, estamos levando o atendimento profissional aos perimirienses e, permitindo que todos tenham acessos a um serviço de qualidade, de maneira igualitária, disse o prefeito João Felipe. O prefeito agradeceu ainda, a todos os profissionais de saúde do município, e todas as secretarias envolvidas.


Essa ação superou as nossas expectativas, foi muito gratificante oferecer esse atendimento preventivo a comunidade. Tenho certeza que o prefeito João Felipe, determinará realização de outras ações semelhantes a essa. Afirmou Concita Lopes, secretária de Assistência Social. 

Blog do Vandoval Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário