domingo, 2 de fevereiro de 2014

Zé Aldo e Renan ‘Barão’ sobram e garantem cinturões para o Brasil no UFC mais longo da história

Edição 169 durou quase três horas e teve 35 rounds disputados neste sábado
A edição 169 do UFC terminou da melhor maneira possível para os brasileiros. Com dois cinturões em jogo na noite deste sábado (1º), tanto José Aldo quanto Renan ‘Barão’ sobraram e permaneceram com os únicos títulos do País no maior evento de MMA do mundo.

'Nuguette’ mantém invencibilidade no UFC em card preliminar demorado e com vaias

No entanto, apesar dos bons resultados, os fãs sofreram para acompanhar o evento que, em doze lutas, contou apenas com dois nocautes e dez decisões dos juízes, o que fez desta edição a mais longo da história da franquia.

Na luta principal da noite, o peso-galo (61 kg) Renan não deu chances ao ‘California Kid’ Urijah Faber  e, ainda no primeiro round, nocauteou o rival com após conectar dois knock downs e completar com rápidos socos no ground and pound.

Mas, alheio á festa brasileira, o americano reclamou da interrupção do árbitro Herb Dean, que não teria visto seu gesto de positivo, que seria para sinalizar que estava apto a continuar lutando. Sem jeito, Faber apenas lamentou, parabenizou o campeão e prometeu voltar.

Uma disputa antes, foi a vez de Zé Aldo manter o posto de número um do mundo ao vencer o desafiante Ricardo Lamas após cinco rounds de muita trocação. Mais rápido e com as esquivas em dia, o brasileiro frustrou o rival ao defender todos os seus ataques e responder com fortes chutes baixos e socos na linha de cintura.

Apenas no quinto e último assalto é que Lamas conseguiu cair por cima, mas sem tempo suficiente para tentar reverter o resultado fatídico da noite. A derrota por pontos foi anunciada por decisão unânime, para delírio da academia Nova União.

Evento longo

Com 12 lutas na noite, a edição 169 do UFC durou quase três horas e teve 35 rounds disputados neste sábado, o que garantiu o evento como o mais longo da história da franquia de MMA. Os nocautes conquistados por Barão e por Abel Trujillo, que apagou Jamie Varner no início do card principal, foram os únicos confrontos que não acabaram por decisão dos juízes na noite.

No card preliminar, por exemplo, todas as sete disputas acabaram definidas nas papeletas, incluindo o confronto de Alan 'Nugette' contra o canadense John Makdessi, que levantou algumas críticas ao resultado apertado do equilibrado duelo.

Decepções

Presente no card principal do UF 169, o paranaense Jonh Lineker não rendeu como o sperado diante do russo Ali Bagautinov e acabou superado pro pontos. O nosso 'Mão de Pedra', que precisou usar a hora extra na pesagem oficial para cravar o limite de 57,2 kg dos pesos-moscas, levou a pior no primeiro e terceiro rounds.

Enquanto o russo buscava as quedas nos momentos exatos e complicava a vida do brasileiro, Lineker provou, apenas no segundo round, o porque do seu apelido. Com fortes socos na linha de cintura, o casca-grossa chegou a balançar o oponente, que ficou visivelmente incomodado com os constantes avanços do rival.

No entanto, o folgado Bagautinov, que chegou a comemorar a vitória ainda antes do confronto acabar, levou a melhor na soma dos rounds e garantiu um triunfo importante que deve levá-lo para as principais posições do ranking de sua categoria.

Outra grande decepção da noite, Frank Mir anotou seu quarto insucesso seguido na organização em que já foi campeão em duas oporunidades. Diante do holandês Alistair Overeem, que vinha de duas derrotas no octógono, o americano foi praticamente espancado ao longo dos três assaltos.

Pior em pé e com quedas pouco efetivas, Mir, que já venceu Rodrigo 'Minotauro' em duas oportunidades, se tornou presa fácil para o ex-campeão do K-1 e, por pouco, não acabou nocauteado em duas ocasiões. Apesar da raça demonstrada, é de se esperar que o americano seja cortado do evento após nova derrota.

Confira todos os resultados do UFC 169:

Renan 'Barão' nocauteou Urijah Faber no primeiro round
José Aldo venceu Ricardo Lamas por decisão unânime
Alistair Overeem venceu Frank Mir por decisão unânime
Ali Bagautinov venceu John Lineker por decisão unânime
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no segundo round
Alan 'Nuguette' Patrick venceu John Makdessi por decisão unânime
Chris Cariaso venceu Danny Martinez por decisão unânime
Nick Catone venceu Tom Watson por decisão dividida
Al Iaquinta venceu Kevin Lee por decisão unânime
Clint Hester venceu Andy Enz por decisão unânime
Rashid Magomedov venceu Tony Martin por decisão unânime
Neil Magny venceu Gasan Umalatov por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário