A BR-222, importante rodovia da Região Nordeste, passará por modificações e melhoras. Buracos, desgaste da via e algumas depressões requerem dos motoristas atenção redobrada, uma vez que podem facilmente gerar acidentes.
A via é importante e corta três estados do nordeste brasileiro: Ceará, Piauí e Maranhão. A má conservação da via, somada à imprudência dos motoristas aumenta o número dos acidentes, espantosamente.
É nessa BR que fica localizada a notória “curva da morte”, onde várias pessoas já morreram. A PRF informou dados em 2009, e apontavam que foram 287 acidentes, 68 pessoas morreram.
Um dos objetivos dessa reforma é tornar as curvas menos acentuadas, alargar a via, dispondo mais uma mão para veículos pesados e renovar a pavimentação asfáltica, que guarnece a via há 20 anos. Entretanto, com o início das obras é necessário que o motorista multiplique a atenção, uma vez que a presença de máquinas e muita poeira podem atrapalhar os condutores. A pista mais estreita e a falta de acostamento também são uma preocupação e devem ser observadas pelos motoristas.
Com informações J. Pequeno
Com informações J. Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário